Perguntas Frequentes


1. O que é a hospedagem de sites?

Para que seu site seja acessado por qualquer pessoa e em qualquer lugar do mundo, é preciso que os arquivos que compõem o site estejam em um servidor Web, que nada mais é do que um computador destinado a armazenar sites. A hospedagem, é um espaço dentro deste servidor, destinado a acomodar o site e demais recursos relacionados a ele, como contas de e-mail, FTP, bancos de dados, etc.

A Onbley Servers mantém uma rede de servidores de última geração, para oferecer tecnologia, segurança e recursos necessários para você ter o seu site na Internet.

2. Além do plano de Hospedagem ou Revenda, tenho que pagar mais algum valor?

Se você já tem um domínio registrado, não há nenhum outro valor ou taxa - como taxa de configuração ou ativação – a ser pago, além naturalmente das parcelas do plano de hospedagem ou revenda que escolher.

3. O que eu preciso para hospedar meu site na Onbley?

Antes de mais nada um site para ser acessado, precisa de um endereço amigável ao seu visitante. A este endereço, dá-se o nome de domínio. Assim, quando você digita em seu navegador www.seunegocio.com.br, a porção do endereço logo após o www. é o domínio.

Se você ainda não tem um domínio, uma das primeiras providências é pensar em um, que deve ser tanto amigável do ponto de vista de ser fácil de ser lembrado, como se possível, identificar o seu conteúdo ou o nome de sua empresa ou ramo de atuação. Se ainda não tem um domínio, a Onbley fornece o serviço de registro de domínios internacionais (.com, .net e .org), bem como uma série de outras extensões.

O segundo passo é escolher um plano de hospedagem que mais se adapte as suas necessidades, onde o conteúdo do seu site será armazenado para que as pessoas possam acessá-lo, bem como outros serviços relacionados, como contas de e-mail.

4. Se eu precisar de mais recursos, é fácil migrar para outro plano?

Sim. A migração entre quaisquer de nossos planos de hospedagem é muito simples e é feita em poucos minutos. Nenhum procedimento técnico ou alteração precisa ser feita em seu site.

5. Qual plano mais adequado ao meu site?

Se o seu site é institucional, um site novo ou recentemente criado, com poucos recursos ou poucas páginas, ou ainda com baixa visitação, o plano de hospedagem mais indicado é o plano Starter.

Sites intermediários, que têm suas estatísticas de visitação em crescimento, cujo conteúdo está em constante evolução e que envolvem alguns recursos de programação ou mesmo alguns sistemas simples, recomenda-se a adoção do plano Advanced.

Grandes sites institucionais, portais ou sites de conteúdo dinâmico, com sistemas mais sofisticados, bancos de dados, lojas virtuais, várias contas de e-mail, exigem planos de hospedagem mais robustos em termos de tráfego de dados, espaço para armazenamento e número de contas de e-mail. Nestes caso, indicamos o Premium ou Business.

6. Posso utilizar Dreamweaver ou qualquer outro programa para desenvolvimento do meu site?

Sim, estas ferramentas assim como uma série de outros editores WYSIWYG (What You See Is What You Get) ou editores visuais que produzem sites são suportados e compatíveis com nossos servidores.

Você também pode hospedar arquivos em html, php, xml, perl, css, cgi, Javascript, wml, swf, gif, jpg, png, etc.

7. Após realizar o pedido, o que devo fazer?

Assim que você concluir o pedido de hospedagem ou revenda em nosso site, você recebe no mesmo momento, uma mensagem nos endereços de e-mail que informou no cadastro. Entre as informações contidas nesta mensagem, estão os detalhes de pagamento de acordo com a forma escolhida.

O pagamento dos serviços por meio de boleto, é confirmado pela instituição financeira no primeiro dia útil após o pagamento do mesmo, desde que o pagamento tenha sido efetuado em dia útil. Se o pagamento for efetuado aos fins de semana ou feriado, é como se o pagamento tivesse ocorrido no primeiro dia útil seguinte ao mesmo e assim, a confirmação por parte do banco ocorrerá apenas no segundo dia útil.

Se o pagamento for realizado por cartão de crédito, a confirmação é feita automaticamente e o pedido ativo em até 5 minutos caso não ocorra nenhum erro de processamento.

Assim que a Onbley Servers receber a confirmação do seu pagamento, o seu serviço é habilitado em um de nossos servidores e todas as informações necessárias para a sua utilização, são enviadas para os endereços de e-mails que foram cadastrados em nosso sistema por ocasião da contratação.

Se optou por pagamento com boleto bancário e tiver urgência ou necessidade de ativação imediata, você pode enviar o comprovante de pagamento para o nosso departamento de cobrança na área do cliente, que a sua conta é ativada em apenas 60 minutos durante o horário comercial.

8. A Onbley Servers fornece suporte para reparar ou corrigir erros de programação?

Não. A criação ou correção do código / programação contida no seu site não é suportada por nossa equipe e deve ser analisada pelo seu desenvolvedor ou a empresa responsável pelo desenvolvimento.

9. Em quanto tempo minha Hospedagem ou Revenda é ativada na Onbley Servers?

Após a confirmação de pagamento, a conta de hospedagem é ativada no máximo em 5 minutos, desde que a confirmação ocorra dentro do horário comercial. Assim que sua conta é ativada, todas as configurações são enviadas para o seu endereço de e-mail.

Para pagamento por boleto bancário e que não seja confirmado antecipadamente, o prazo máximo é 48 horas.

10. Posso realmente hospedar quantos domínios desejar nos planos ilimitados?

Sim. Realmente é possível hospedar inúmeros domínios nos planos que lhe oferecem este recurso. Entretanto, é importante salientar que para você usufruir deste benefício, todos os domínios hospedados pertençam ao titular da conta e sejam administrados por ele. Não é permitido hospedar domínios de outras pessoas físicas, jurídicas ou praticar revenda em planos de Hospedagem.

11. Se eu contratar um plano com ciclo de pagamento trimestral, semestral, anual, bienal ou trienal, posso realizar o pagamento mensalmente?

Não. A opção por formas de pagamento trimestral, semestral, anual, bienal ou trienal, implicam no pagamento do período contratado em parcela única feita no momento da contratação. A vantagem de se contratar periodicidades maiores e se pagar em uma única vez, é que você recebe descontos progressivos que aumentam na medida em que contrata períodos cada vez maiores.



Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação